29/01/2012

Inauguração do BLOG!!!



O corpo feminino por muitos séculos foi visto como a representação do pecado. As mulheres sofriam com discriminações por parte inclusive do sexo feminino. Também devido a religiosidade que associava a figura feminina como algo pecaminoso e a considerava inferior ao homem sendo assim classificada como segundo sexo pela imagem que se tinha da figura EVA.




Ao decorrer do tempo a mulher ainda sofreu e sofre com essas características deixadas pela idade média, ainda hoje, em alguns locais se encontram rituais de mutilações ao corpo feminino para que o mesmo não faça o homem cair em tentação e cometer pecados. Com as lutas do movimento feminista que defendiam o direito de igualdade entre homens e mulheres conseguiu-se conquistar o respeito.
Matéria do G1 com a modelo Somali Waris Dirie que nasceu em um vilarejo da Somália



“Apesar das divergências nos movimentos feministas, eles foram responsáveis por colocar nos espaços públicos as temáticas relacionadas aos problemas enfrentados por nós  mulheres, como campanhas pelos direitos legais das mulheres, pelo direito da mulher à sua autonomia e à integridade de seu corpo, pelo direito ao aborto e direitos reprodutivos, direito à proteção contra a violência doméstica, o assédio sexual e o estupro.” Cynthia Mara Miranda



Diante de tantos movimentos feministas que ocorreram pelo mundo no século XX, conseguimos a liberdade em vários âmbitos, porém ainda hoje existem mulheres que consideram verdadeiros tabus conhecerem seu corpo. E antes do sexo oposto nos proporcionar prazer precisamos nos conhecer. Saber nossos limites, conhecer nossos desejos e assim viver uma vida sexual satisfatória.

Ao longo dos séculos, homens e mulheres traçam uma guerra para que se possam provar a igualdade entre os sexos. Porém entram em controvérsia no momento das emoções, tais quais emotividades e racionalidade. Homens e mulheres por muitos séculos ouvem o seguinte: “homem é razão e, portanto não chora, - menino engole esse choro!”.  “Mulher é emoção e essa sim pode chorar, mulher não pode ser racional.”
Sim o sexo feminino é mais emotivo do que o masculino, mas se tem explicações para isso, até mesmo por que nós mulheres vivemos períodos em que a emotividade encontra-se mais aflorada tais quais quando estamos perto da menstruação e a gravidez.

Nesse Blog venho com intuito de apresentar o que aprendi e estou aprendendo nos estudos referentes à Saúde da Mulher. Aqui você vai encontrar anatomia feminina, contracepções, sexualidade e suas disfunções, gravidez, exercícios para a musculatura do Assoalho Pélvico o famoso pompoarismo, Cuidados estéticos aprendendo a cuidar da pele e outros assuntos que interessam ao universo feminino.
Dúvidas? Enviem para meu e-mail que vamos colocar cada uma delas aqui
alinepolti@gmail.com

Beijos e Até mais!!!


Texto baseado no livro: Entendendo a mulher além da paciente
Autor: Flávio Gikowate 1999