29/01/2012

... Será que eu conheço meu corpo

MAMAS OU TECIDO MAMÁRIO


As mamas são comuns aos dois sexos, porém nas mulheres são desenvolvidas após a puberdade e tem a função de amamentar. Estão apoiadas sobre o músculo peitoral.
Os mamilos contêm terminações nervosas e assim são muito sensíveis ao toque. Ao redor dos mamilos têm-se as aréolas que no momento da gravidez tornam-se escuras.
  
Na puberdade até a menopausa elas terão influencias dos hormônios femininos. E por isso a característica principal de quando estamos perto do período menstrual sentimos alterações nas mesmas, o corpo nesse momento inicia os preparativos para a gravidez e por conseqüência a lactação.

Quando estamos jovens elas são firmes e elásticas, a medida que vamos envelhecendo perdemos a elasticidade e a firmeza tanto da mama quando de outros tecidos do nosso corpo. As mamas de uma mulher adulta possuem camadas de gorduras que rodeiam as glândulas mamárias.


O leite secretado pelas glândulas flui através do Ducto Mamário, local onde passa o leite. No momento do parto a prolactina estimula a produção do leite que passam por um canal até chegar aos mamilos. Importante: o tamanho da mama não tem relação com a quantidade de leite produzida. Uma mama grande é relacionada a quantidade de gordura naquele local.

Embora não sejam considerados órgãos sexuais elas desempenham um papel importante no ato sexual.


Prótese Mamaria ou Silicone

Ela pode ser implantada por três vias: axilar, infra-mamária e areolar.
A prótese é colocada de duas maneiras: na frente do músculo peitoral ou atrás do músculo peitoral. Dependendo do volume mamário da paciente, do tipo de pele e da técnica escolhida pelo cirurgião.

Local que se pode implantar a prótese.



Beijinhos
Até Mais!


Fonte:

http://www.martafraga.com.br/protesemamag.jpg - Imagem